Por Eduardo Luiz
03/03/2021, 15h38

(Foto: Twitter/Palmeiras)

Com o anúncio por parte do Governo de São Paulo de que todo estado entrará na fase vermelha de restrições no plano de combate ao avanço da pandemia da Covid-19, surgiu a informação de que o futebol seria proibido, mas logo veio o desmentido.

“Até o momento, a decisão é manter as atividades da mesma forma, como vem sendo seguido em Portugal, Inglaterra e outros países da Europa que fizeram lockdown e mantiveram as atividades, até porque a população precisa de algum divertimento”, afirmou José Medina, membro do centro de contingência da Covid-19.

A medida do governo – retorno à fase vermelha, onde apenas serviços essenciais poderão funcionar, passará a valer às 0h de sábado e terá duração de 15 dias. No domingo o Palmeiras recebe o Grêmio pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.

Em março do ano passado, no início da pandemia, todo futebol brasileiro foi paralisado, sendo retomado apenas 4 meses depois com o adoção de medidas de segurança, como testagens regulares de todos profissionais envolvidos nos jogos, e também a ausência de público nos estádios, dentre outras.

Participe do canal do PTD no WhatsApp