Por Eduardo Luiz
26/12/2020, 17h10

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Maior campeão Paulista Sub-20, o Palmeiras aumentou a vantagem sobre os rivais na tarde de sábado ao derrotar o Corinthians nos pênaltis em pleno Parque São Jorge; foi o 11º título estadual, sendo o 4º seguido (o de 2018 também foi sobre o freguês fiel).

Mesmo com um time jovem e alternativo, o Verdão começou a decisão melhor que o Corinthians, mas sem conseguir criar chances claras de gol. A melhor oportunidade acabou sendo em uma cobrança de falta executada por Caio Cunha que carimbou o travessão.

Na etapa final o clássico ficou mais equilibrado, mas quando o Verdão ameaçava encurralar o adversário sofreu o gol numa falha do goleiro Leandro, que furou um recuo de bola do zagueiro.

Sem se abater, o Palmeiras seguiu melhor e logo chegou ao gol do empate com Michel, após cobrança de escanteio. No finalzinho, aos 45 minutos, o atacante Daniel quase fez o gol do título, mas o goleiro adversário fez milagre.

Repetindo o que havia feito na semifinal contra o Audax, o auxiliar Gilmey Aymberê trocou Leandro por Kaique, que é pegador de pênaltis. E ele não decepcionou: agarrou 3 das 4 cobranças do Corinthians, enquanto que o Verdão só perdeu 1 das 4 que cobrou: final 3 a 1 e título para o Palmeiras.