Por Eduardo Luiz
02/02/2024, 20h34
Numa medida protocolar que nos bastidores teve aval do Palmeiras, a FPF decidiu interditar oficialmente o Allianz Parque alegando falta de condições do gramado sintético.
A entidade realizou uma vistoria no estádio e vetou partidas do Campeonato Paulista no local. No começo da semana o próprio Palmeiras tinha anunciado que não jogaria na arena enquanto o a WTorre não realizasse a manutenção no gramado.
Logo depois do Verdão anunciar a decisão de deixar a própria casa, a WTorre informou que solicitou à Soccer Grass a troca imediata do composto termoplástico, o que será feito.
A empresa responsável pela manutenção do gramado irá remover as mais de 50 toneladas de termoplástico e colocar uma cortiça orgânica, mesmo material usado pelo Botafogo no gramado do Nilton Santos. A expectativa é que o trabalho seja finalizado até o dia 20/2.
O Palmeiras usará a decisão da FPF para pressionar a WTorre para que a Soccer Grass cumpra esse cronograma. Sem o Allianz Parque, o Verdão mandará os jogos contra Ituano e Corinthians na Arena Barueri.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações