Por Eduardo Luiz
02/02/2023, 17h45

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras, nesta quinta-feira foi a vez da FPF se manifestar sobre a decisão da FENAPAF ingressar no STJD pedindo punição ao técnico Abel Ferreira.

Em nota publicada em seu site oficial, a FPF diz que Abel “tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro”, e que não compete à FENAPAF, entidade que o Palmeiras classificou como “sem autoridade e representatividade”, cobrar sanções disciplinares ao comandante alviverde.

Leia abaixo:

“Diante da manifestação da FENAPAF referente ao treinador Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol vem a público externar seu repúdio à tal ação despropositada. Multicampeão em seu breve período trabalhando no Brasil, Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro. Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento.

Participe do canal do PTD no WhatsApp