Por Eduardo Luiz
15/03/2021, 12h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na tentativa de derrubar a paralisação do Campeonato Paulista anunciada pelo governador João Doria na semana passada, a FPF se reuniu com membros do Governo na manhã de segunda-feira, mas ainda não conseguiu o aval para manter o torneio, isso porque também precisa convencer o Ministério Público Estadual, autor da recomendação para a suspensão de 15 dias.

Em nota divulgada no site oficial, a FPF informou que programou um encontro com o MP, e que por isso a reunião virtual com os 16 clubes da Série A1, inicialmente marcada para às 15h, foi transferida para amanhã. O encontro serviria justamente para debater os próximos passos diante da decisão das autoridades.

Se não conseguir convencer o MP, a FPF estuda transferir jogos do estadual para Belo Horizonte, a começar pela única partida do meio de semana, o duelo entre São Bento x Palmeiras, atrasado da 3ª rodada.

Confira abaixo a nota da FPF:

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”

Participe do canal do PTD no WhatsApp