Por Eduardo Luiz
31/05/2020, 11h00

Mesmo sem poder estipular uma data para a volta dos jogos do Campeonato Paulista, a FPF definiu o protocolo que será usado assim que receber sinal verde das autoridades.

O documento teve como referência o que foi feito por algumas ligas da Europa, como a da Alemanha, que já voltou, e outras, como a espanhola e a italiana, que voltarão em junho.

Antes da retomada os clubes terão de testar todos funcionários que participarão de um jogo – até 38 pessoas por delegação. Os elencos terão de ficar isolados em seus respectivos centros de treinamento e/ou hotéis durante a disputa da reta final do campeonato, interrompido quando faltavam 2 rodadas da fase de grupos, e 4 datas do mata-mata (jogo isolado das quartas de final e semifinal, e 2 jogos das finais).

Todo protocolo, que também prevê medidas de isolamento para árbitros e assistentes, entrevistas à distância, testes regulares e uso de máscaras no estádio, dentre outros, já foi enviado às equipes, que agora esperam pela autorização das autoridades municipais para voltarem aos treinamentos de forma presencial.

Participe do canal do PTD no WhatsApp