Por Eduardo Luiz
31/05/2020, 11h00

Mesmo sem poder estipular uma data para a volta dos jogos do Campeonato Paulista, a FPF definiu o protocolo que será usado assim que receber sinal verde das autoridades.

O documento teve como referência o que foi feito por algumas ligas da Europa, como a da Alemanha, que já voltou, e outras, como a espanhola e a italiana, que voltarão em junho.

Antes da retomada os clubes terão de testar todos funcionários que participarão de um jogo – até 38 pessoas por delegação. Os elencos terão de ficar isolados em seus respectivos centros de treinamento e/ou hotéis durante a disputa da reta final do campeonato, interrompido quando faltavam 2 rodadas da fase de grupos, e 4 datas do mata-mata (jogo isolado das quartas de final e semifinal, e 2 jogos das finais).

Todo protocolo, que também prevê medidas de isolamento para árbitros e assistentes, entrevistas à distância, testes regulares e uso de máscaras no estádio, dentre outros, já foi enviado às equipes, que agora esperam pela autorização das autoridades municipais para voltarem aos treinamentos de forma presencial.