Por Eduardo Luiz
28/07/2021, 17h10

(Foto: Reprodução)

Jogando em Belo Horizonte na tarde de quarta-feira, o time Sub-20 do Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG pela 8 ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O gol do Verdão foi anotado pelo meia Vitinho. A nota triste da partida foi a grave lesão sofrida pelo zagueiro Henri, que fraturou a perna em uma dividida. O jogador foi levado ao hospital de ambulância.

A equipe mineira saiu na frente no final do primeiro tempo em jogada de bola parada (escanteio). Antes da etapa inicial terminar o Palmeiras teve a chance do empate, mas Gabriel Silva desperdiçou um pênalti.

No segundo tempo o time do técnico Wesley Carvalho – que foi expulso por reclamação, voltou melhor e chegou ao empate com Vitinho, mas pouco depois sofreu o segundo. A equipe ainda criou algumas chances para buscar nova igualdade, mas pecou na conclusão.

Com a derrota o Palmeiras permanece com 16 pontos, perde a terceira colocação e vê o líder São Paulo abrir 6 pontos de vantagem. O próximo jogo será no domingo, em casa, contra o Fortaleza.