Por Eduardo Luiz
05/10/2025, 21h57

Mau perdedor, o São Paulo emitiu nota oficial e acionou “influencers” para questionar a não marcação de um pênalti de Allan em Tapia no começo do segundo tempo.
A regra do futebol, no entanto, determina que escorregões acidentais como o do lance em questão não são falta. Ou seja, o juiz de campo e o VAR acertaram.
Veja abaixo o que diz a regra:
- Intenção de derrubar: Se um jogador escorrega intencionalmente para atingir um oponente, isso é considerado uma agressão ou conduta antidesportiva e pode ser punido.
- Uso excessivo da força: Mesmo que não haja a intenção de machucar, um escorregão que resulte em uma entrada perigosa e desnecessária sobre o adversário pode ser considerado falta.
Lances pro Palmeiras: enquanto jornalistas clubistas dão chilique envolvendo esse lance, praticamente ninguém comenta três jogadas que prejudicaram o Palmeiras. Veja abaixo cada uma:
1) Segundo gol do São Paulo: falta em Vitor Roque
— Marcosappelt (@Marcos_Appelt) October 5, 2025
2) Não expulsão de Bobadilla em falta clara de segundo cartão amarelo
Depois de tudo isso, eles ainda tem coragem de falar que o Bobadilla deveria ser expulso nesse lance. Onde o jogador do Palmeiras adianta a bola demais, vê que não vai chegar e se joga automaticamente. O braço do Bobadilla não tem movimento nenhum de puxão ou empurrão. Bizarro pic.twitter.com/CoIWz5x3m5
— DiN0x (@Dih36O) October 5, 2025
3) No lance do gol do Vitor Roque, Sosa é agredido sem bola
ninguém está falando desse lance aqui: no primeiro gol do Palmeiras, Alan Franco dá uma cotovelada com gosto em Sosa.
— Flavio Latif (@latiflavio) October 6, 2025
o gol deixou passar batido, mas a agressão é com gosto.
olhem essa imagem registrada pela TV Palmeiras… pic.twitter.com/0DJGjNVxlR







