Por Eduardo Luiz
12/07/2020, 09h03

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Dos clubes interessados no meia Gustavo Scarpa, o primeiro que deve apresentar uma proposta oficial ao Palmeiras é o Fenerbahçe, da Turquia.

O interesse do clube turco no camisa 14 foi revelado pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, na última terça-feira. De acordo com Danilo, Almería e Valladolid, ambos da Espanha, e um clube árabe também estudam fazer proposta por Scarpa.

No sábado (11/7) um jornalista esportivo turco publicou em sua conta no Twitter que o Fenerbahçe oficializará uma oferta pelo meia nos próximos dias (veja abaixo).

No início da temporada Scarpa esteve perto de ser negociado com o Almería por 7 milhões de euros + 4 milhões de bônus na medida que o jogador fosse atingindo metas. Em função da pandemia do novo coronavírus, a diretoria alviverde trabalha com a possibilidade de receber uma proposta inferior a esse valor.

Contratado com status de craque em 2018, Scarpa inicialmente enfrentou um litígio com o Fluminense, e depois sofreu com lesões. Em 2019 o meia foi artilheiro do Verdão com 13 gols, mas sem conseguir se firmar como titular, condição que se repetiu nos primeiros meses de 2020 (atuou apenas em 3 dos 14 jogos disputados pelo Palmeiras).

Tradução: “Uma proposta oficial será feita por Gustavo Scarpa, do Palmeiras, nos próximos dias. O Fenerbahce queria o jogador na última temporada, mas a transferência não ocorreu. Também há quem queira Scarpa na Europa.”