Por Eduardo Luiz
09/01/2020, 13h19
Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, o Palmeiras não anunciou nenhuma contratação para 2020, mas para o volante Felipe Melo não há motivo para preocupação, já que boa parte do elenco que levou o Palmeiras à conquista do Brasileiro 2018 foi mantida.
“Essa situação de chega ou não chega cabe aos diretores. Aos jogadores, empregados do clube, cabe fazer nosso trabalho. Se vier jogadores para somar, ótimo. Se não vier somos nós aqui que teremos de fazer o Palmeiras voltar à rota de títulos. Foi esse time que ganhou o Brasileiro ano retrasado, já mostramos que temos condições” comentou o camisa 30, em entrevista coletiva.
Além de não ter anunciado reforços, o Verdão se desfez de 8 jogadores (Fernando Prass, Edu Dracena, Antônio Carlos, Thiago Santos, Hyoran, Carlos Eduardo, Henrique Dourado e Borja) e também trocou comissão técnica e diretor de futebol. Enxergando as mudanças como naturais, Felipe Melo aproveitou para desejar sorte a um antigo conhecido.
“São ciclos. Se encerrou um ciclo, começou outro. O Mattos é uma pessoa que tenho muita gratidão. O Anderson é outro que tenho muita gratidão porque passei muitos anos com ele no Flamengo, na base. Esperamos poder ajudá-lo. Ele vem de um grande clube, o Botafogo. Aqui a cobrança é para ganhar títulos. Esperamos que seja um ciclo como foi o do Mattos, com vitórias. Queremos mais fotos nossas nas paredes do clube” encerrou.
Reforços caseiros: sem contratações, o Verdão resolveu apostar na base para 2020; 6 garotos foram promovidos: Lucas Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Gabriel Veron e Iván Angulo. Vinícius Silvestre, Pedrão e Wesley, formados no clube, retornaram de empréstimos e também estão treinando com o elenco profissional.