Por Eduardo Luiz
05/02/2020, 00h26
Contratado em 2017, Felipe Melo está vivenciando apenas agora, em 2020, a experiência de ter como companheiros de elenco vários garotos da base, 8 no total: Vinícius Silvestre, Lucas Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Wesley e Gabriel Veron.
Do alto dos seus 36 anos e agora como capitão do Verdão, Melo elogiou os garotos: “A base vem forte. Os garotos têm muita qualidade, sobretudo profissionalismo, que é muito importante. Chegam na hora, respeitam o espaço deles. Sabem jogar bola e já tinham demonstrado isso na base, mas a gente sabe que jogar no profissional é diferente. Têm demonstrado que são jogadores de nível do Palmeiras” comentou o volante/zagueiro, em entrevista à ESPN Brasil.
Se antes de ser capitão e de ter jovens jogadores como companheiros Felipe Melo já exercia o papel de líder, agora isso se acentuou: “Me considero um líder, porque ajudo com minha experiência, com meu profissionalismo. Quando eu falo, as pessoas param para escutar, porque sabem que vem coisa importante, de sabedoria. Claro que me equivoquei no passado, mas hoje vejo como normal, era jovem”.
Sobre as polêmicas do passado, o jogador mostrou arrependimento: “É importante que eu tenha aprendido a lidar com essas situações. Tive brigas no passado que me envergonham. Tenho falado muito de Deus, de cristo, e como cristão como vou falar da palavra de Deus, que Deus é amor, se eu não demonstro a palavra de Deus? Estou bem light porque tenho meditado nisso” encerrou.
Em 2019 Felipe Melo teve o contrato prorrogado até dezembro de 2021; o volante/zagueiro tem 144 jogos disputados pelo Palmeiras, 11 gols marcados e conquistou o título Brasileiro de 2018.