Por Eduardo Luiz
08/09/2020, 17h29

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em processo de transição física desde segunda-feira, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha ainda não têm data definida para ficarem novamente à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas eles esperam que seja “o mais breve possível”, uma vez que estão na última etapa da recuperação.

Ao site oficial, tanto o camisa 30 quanto o camisa 2 elogiaram os cuidados que estão recebendo dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e destacaram a estrutura que o Verdão dispõe para que voltem 100%.

“A estrutura do Palmeiras e seus profissionais são maravilhosos. Estou agora em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia e entrando mais para a parte do campo e bola. Espero estar de volta ajudando o clube e meus companheiros o mais breve possível” disse Melo.

“Estou bastante feliz pela evolução. O nosso trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance é cauteloso e nos dá muita tranquilidade para recuperar. Isso facilita para uma evolução rápida e eficaz. Hoje (terça-feira) já fiz trabalho físico com bola no campo e vamos seguindo com planejamento e paciência porque uma lesão muscular é complicada e a ansiedade de voltar antes do prazo pode ocasionar outra lesão. Esse cuidado do clube conosco é importante e agora é se dedicar ao máximo para ficar à disposição o mais rápido possível” comentou Marcos Rocha.

Felipe Melo ainda não estreou no Brasileirão; seu último foi há 1 mês, na partida que o Verdão confirmou o título do Campeonato Paulista contra o Corinthians; já Marcos Rocha se lesionou no clássico contra o Santos, pela 5ª rodada, em 23/8.

Siga o canal do PTD no WhatsApp