Por Eduardo Luiz
06/06/2020, 00h21

(Foto: Palmeiras)

Um dos feitos mais marcantes da história recente do Palmeiras será reprisado às 16h deste sábado pelo Facebook Watch. Há exatos 20 anos o Verdão eliminava o Corinthians da Libertadores pelo segundo ano seguido.

Depois de perder o jogo de ida por 4 a 3, o time então comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a partida de volta por 3 a 2 e depois despachou o maior rival nos pênaltis, com São Marcos defendendo a cobrança de Marcelinho Carioca.

Depois de eliminar o Corinthians, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Libertadores ao empatar os dois jogos da final contra o Boca Juniores e perder o título nos pênaltis (com uma atuação desastrosa do árbitro Epifanio González no jogo do Morumbi).

Para acompanhar a transmissão de Palmeiras 4 x 3 Corinthians basta acessar o Facebook oficial – Clique aqui.

Ficha técnica:

Palmeiras: Marcos; Rogério, Argel, Roque Júnior, Júnior, César Sampaio (Tiago Silva), Galeano, Alex, Pena (Luiz Cláudio), Marcelo Ramos e Euller (Asprilla)
Técnico: Felipão

Corinthians: Dida; Daniel (Índio), Fábio Luciano, Adílson, Kléber, Vampeta, Edu, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão (Dinei)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Morumbi, São Paulo-SP
Data: 06/06/2000, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho
Assistentes: Ednilson Corona e Valter Reis
Público: 45.950 pagantes
Gols: Palmeiras: Euller, aos 34 minutos do primeiro tempo, Alex, aos 14 minutos do segundo tempo, e Galeano, aos 26 minutos do segundo tempo;
Corinthians: Luizão, aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 7 do segundo tempo

Pênaltis: 5 a 4 (Marcelo Ramos, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior converteram para o Palmeiras. Ricardinho, Fábio Luciano, Edu e Índio converteram para o Corinthians)