Por Eduardo Luiz
06/06/2023, 00h01
Ainda sem saber se poderá contar com Gabriel Menino no jogo desta quarta-feira contra o Barcelona, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira já limitou a dois os candidatos a substituir o camisa 25: Fabinho ou Jailson, isso porque Richard Ríos cumprirá suspensão pela expulsão que sofreu diante do Cerro Porteño.
“Não vamos ter o Ríos, o Menino teve de ser substituído. Já disse, meio-campo temos bons jogadores, vamos olhar para dentro. Temos o Jailson, o Fabinho, que se não jogarem nem Menino ou Ríos são os que temos”, disse o treinador, após a vitória sobre o Coritiba.
Abel também falou sobre o fato de praticamente não poupar jogadores: “Vamos a cada jogo fazer nossa relação do desgaste físico que os jogadores tiveram, vamos entender a linguagem corporal dos jogadores. Eles querem jogar todas. Tem jogadores que estão descansando por amarelo ou lesão e outros vou gerindo com substituições. É isso que temos feito, com muita responsabilidade”.
O treinador ainda concluiu: “Se tiver que jogar a mesma equipe todos os jogos, vai jogar, se tiver que trocar, vamos trocar. Se tivermos jogadores do mesmo nível para trocar, vamos trocar”.
Mais: além de Gabriel Menino, o lateral-direito Mayke também é dúvida para o jogo de amanhã. Com Marcos Rocha se recuperando de nova lesão muscular, a titularidade “cairia no colo” do garoto Garcia caso o camisa 12 seja vetado.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão