Por Eduardo Luiz
13/02/2023, 17h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular na partida de domingo contra o Água Santa, o volante Fabinho chegou a 20 jogos como profissional do Palmeiras. Ao site oficial o jogador comemorou a nova oportunidade e se disse pronto para atuar mais vezes.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas trabalhamos bem durante a semana, treinamos forte para fazer um bom jogo e conseguimos sair com a vitória. Muito feliz também pela oportunidade que recebi, minha primeira vez como titular na temporada. Venho trabalhando, me dedicando para, se Deus quiser, continuar recebendo novas oportunidades”, disse o camisa 35.

“Me sinto muito mais preparado depois dessa pré-temporada com a equipe profissional. Me dedico cada vez mais nos treinos para quando aparecer as oportunidades conseguir aproveitar da melhor forma. Estar integrado ao elenco principal é muito importante para nós que viemos da base”, completou.

Fabinho concluiu falando sobre o fato de o Verdão apostar cada vez mais nos garotos formados na base – as “Crias” já são 1/3 do elenco (9 de 27): “Além de companheiros de trabalho, somos amigos desde novos. Crescemos juntos e agora estamos aqui dividindo espaço no elenco profissional. Nós que estamos subindo agora, e os meninos que já estavam aqui, procuramos aprender a cada dia”.

O volante, que já integrava o elenco de apoio desde 2020, foi promovido de vez em 2023 junto de outros garotos, como Endrick, Naves, Garcia, Jhon Jhon e Vanderlan.