Por Eduardo Luiz
22/07/2021, 12h08

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O time Sub-17 do Palmeiras tem novo treinador. Orlando Ribeiro, ex-São Paulo, já assumiu a equipe em substituição a Artur Itiro, que deixou o clube após a eliminação no Campeonato Brasileiro da categoria.

“Estou muito feliz pela oportunidade. O futebol é minha vida, e o Palmeiras é um time gigante. A diretoria da base me mostrou o projeto do clube, além da estrutura, e me senti muito honrado em aceitar o convite. É a oportunidade da minha vida”, disse o profissional, ao site oficial.

No rival, Orlando trabalhou por 11 anos e comandou os times Sub-15, Sub-17 e Sub-20, conquistando diversos títulos, como Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil Sub-20, Supercopa Sub-20, e um bicampeonato Paulista Sub-17 e outro da Taça BH Sub-17.

Responsável pela formação de atletas que hoje estão na Europa, como Éder Militão, David Neres e Antony, Orlando espera repetir o trabalho no Verdão, que tem a base mais vitoriosa do futebol brasileiro há pelo menos três temporadas.

“O Palmeiras tem aproveitado muito bem a base nos últimos tempos, e esse foi um dos motivos que me fizeram vir para cá. Já conheço o pessoal do Sub-20, do Sub-17… Sei da habilidade deles, e isso facilita muito o processo de transição e formação. Vejo que muitas equipes estão precisando da base, e aqui o trabalho de formação tem sido feito de forma bastante inteligente” comentou.

A estreia do novo treinador será em agosto, com a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.