Por Eduardo Luiz
05/08/2021, 09h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apresentado ontem ao lado de Jorge, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez admitiu que se impressionou com a estrutura da Academia de Futebol e também com o conhecimento do técnico Abel Ferreira sobre suas características.

“A estrutura é muito grande, fiquei muito impressionado quando me mostraram tudo. Tem muita gente trabalhando para os jogadores, e isso me parece o ponto fundamental para os jogadores virem ao Palmeiras para ganhar títulos. Em comparação com o futebol uruguaio, está muito na frente” comentou o jogador, de 22 anos.

“Quando eu cheguei, mostraram tudo para mim e me apresentaram ao Abel. Fiquei surpreendido porque ele sabia tudo sobre mim. Ele me disse o que sabia e fiquei surpreendido. Creio que seja por isso que estão ganhando títulos” completou.

Referências: Piquerez também admitiu que conversou com Viña antes de assinar e aproveitou para comparar seu estilo com o do compatriota, que acertou com a Roma: “Ele me aconselhou e me disse muitas coisas antes de eu vir. Isso me ajudou a saber mais. Somos da mesma posição, mas me parece que ele é um pouco mais defensivo do que eu”.

O novo dono da camisa 22 assinou contrato até dezembro de 2025 e poderá estrear assim que for regularizado.