Por Eduardo Luiz
04/03/2021, 09h45

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a decisão do técnico Abel Ferreira em poupar os titulares para a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Palmeiras enfrentou o Corinthians com um time todo reserva e ao longo dos 90 minutos o treinador ainda promoveu a entrada de vários garotos da base, sendo 3 deles estreantes: o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho, e o atacante Giovani.

Após o empate em 2 a 2, as “crias” falaram ao site oficial; em comum aos três, a felicidade pela estreia no profissional e o sonho de ganharem novas oportunidades: “Primeiramente, quero agradecer a Deus, aos meus familiares e a quem sempre esteve comigo. Acho que não só o meu sonho, mas como o deles também. A gente se sente realizado por uma parte. Claro que Deus tem muito para mostrar para a gente ainda. Mas, eu, com 19 anos, estou muito feliz. Senti muito frio na barriga… Acho que é normal em um jogador jovem. Estrear em um Derby. Em um jogo como é Corinthians e Palmeiras e sua grandeza. E eu só tenho a agradecer a Deus por esse momento e a todos os profissionais do Palmeiras por acreditar nesse trabalho” disse Garcia, de 18 anos.

Fabinho se disse honrado com a chance de mostrar serviço no time de cima: “Muito feliz por essa oportunidade, por essa estreia. Só agradecer a Deus, aos meus familiares e a todos os meus amigos que estiveram do meu lado este tempo todo. É a realização de um sonho. Eu passei por momentos muitos difíceis nestes últimos dois anos. Tive lesões e perdi meu pai, que sempre foi o meu maior incentivador. Mas tenho certeza que ele está muito orgulhoso pela minha estreia. Pelo maior sonho dele que sempre foi. Cheguei no Palmeiras com 13 anos e, hoje, com 18, estou fazendo a minha estreia. Um grande clube. Ainda mais estrear em um clássico, que é melhor ainda, mais grandioso. Então fico muito feliz e honrado de estar vestindo essa camisa, de estar tendo essa oportunidade. Preciso agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e trabalharam comigo pra eu chegar nesse objetivo. Se Deus quiser, é só o começo de um sonho, e vamos por mais”.

Mais novo da turma dos estreantes, Giovani, de apenas 17 anos, foi outro a vibrar com a oportunidade recebida: “Estou muito feliz pela estreia. É um sonho de criança sendo realizado. Não tenho explicações para dizer o que estou sentido agora. Infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória, mas a nossa equipe fez uma ótima partida. Falando da estreia novamente, estou muito feliz, ainda mais por ser um grande clássico, poder entrar em campo e ajudar a equipe de alguma maneira. Isso me faz muito feliz já. Espero ter mais oportunidades para conseguir mostrar o meu futebol e ajudar a equipe de alguma forma”.

Outros: além dos 3 estreantes da noite, outros dois jogadores formados nas categorias de base reestrearam pelo Verdão contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Victor Luis, que estava emprestado ao Botafogo, e o atacante Rafael Elias, o antigo Papagaio, que estava suspenso por doping.

Participe do canal do PTD no WhatsApp