Estêvão brilha, Palmeiras vence novamente o Ceará e avança na Copa do Brasil

Por Eduardo Luiz
22/05/2025, 21h24

Primeiro tempo

Com praticamente força máxima, o Palmeiras iniciou o jogo ignorando a vantagem obtida fora de casa e buscando o gol. Aos 2 minutos Estêvão cobrou escanteio e Aníbal Moreno desviou por cima. Aos 6, Piquerez cobrou falta rente ao travessão. Aos 10 minutos Felipe Anderson pediu substituição após sentir lesão na coxa direita. Mayke entrou em seu lugar.

A primeira investida dos visitantes surgiu apenas aos 18 minutos: Fernando Sobral arriscou de média distância, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 20, Mayke fintou seu marcador e bateu cruzado, para fora. No lance seguinte Estêvão tabelou com Maurício e chutou em cima do goleiro. Aos 22 minutos Mayke fez boa jogada e cruzou; a bola desviou e Piquerez não alcançou.

Melhor em campo, o Verdão criou outra boa situação aos 24 minutos: Piquerez cruzou para Vitor Roque, mas o zagueiro conseguiu um corte providencial. Aos 27, Aníbal Moreno pegou rebote de escanteio e soltou a bomba, à esquerda do goleiro. A partir dos 30 minutos a partida perdeu intensidade.

Mesmo sem o mesmo ritmo, o Palmeiras seguiu superior na reta final do primeiro tempo. Aos 37 minutos Piquerez cruzou e Estêvão concluiu de direita, sem direção. Aos 43, Mayke tocou para Lucas Evangelista, que livre já dentro da área chutou em cima do zagueiro. Na sobra Piquerez bateu nas mãos do goleiro. O castigo só não veio em seguida porque Pedro Henrique estava impedido no gol que marcou após vacilo coletivo do sistema defensivo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final sofrendo um pequeno susto: logo no primeiro minuto o Ceará trocou passes na entrada da área e Pedro Henrique chutou prensado, para fora. A resposta alviverde veio imediatamente: aos 2 minutos Estêvão fez boa jogada e cruzou para Vitor Roque, que bateu fraco, fácil para o goleiro.

Aos 8 minutos Estêvão cobrou falta na cabeça de Gómez, que perdeu chance incrível. Aos 12, Rafael Ramos tocou para Galeano, que teve o chute interceptado por Bruno Fuchs. No contra-ataque Estêvão enfiou para Vitor Roque, mas a defesa bloqueou a tentativa de chute do camisa 9.

Quando a partida ganhava ares de drama, aos 17 minutos Estêvão brigou por uma bola dentro da área e foi derrubado, pênalti ignorado pelo árbitro, mas não pelo VAR, que chamou para revisão. Aos 19, a penalidade foi confirmada. Aos 21, Estêvão cobrou, o goleiro defendeu mas no rebote o camisa 41 conferiu: 1 a 0.

Os quase 39 mil Palmeirenses presentes ao Allianz Parque ainda comemoravam quando aos 24 minutos Estêvão recebeu de Lucas Evangelista e acertou um chute espetacular no ângulo direito de Fernando Miguel: 2 a 0. Com a classificação encaminhada, o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Vitor Roque, Lucas Evangelista, Estêvão e Piquerez deram lugar a López, Ríos, Paulinho e Vanderlan, respectivamente.

No intervalo das alterações o Palmeiras criou uma boa chance com Gómez, que perdeu outra cabeçada debaixo da trave, praticamente, e o Ceará com Rafael Ramos, que soltou a bomba dentro da área, para fora. Aos 41 minutos López brigou pela bola dentro da área, ganhou e bateu no contrapé do goleiro: 3 a 0. E sem acréscimo o árbitro encerrou a partida.

O adversário do Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio, ainda sem data marcada pela CBF.

Domingo (25/5) o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela 10ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 16h.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 3 x 0 Ceará

Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Ceará

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 Ceará

Decisivo contra o Ceará, Estêvão se aproxima da despedida do Palmeiras: “Vou sentir falta”

Acesse a página da Copa do Brasil

Estêvão: decidiu. Lucas Evangelista: ótimo jogo. López: belo gol.

Ninguém: sem destaques negativos contra o Ceará.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Ceará?

Resultado