Por Eduardo Luiz
08/03/2023, 07h14

(Foto: Palmeiras/Divulgação)

Fazendo parte do chamado “grupo de apoio”, jogadores da base que treinam com os profissionais ao longo da semana, o meia Luis Guilherme vive a expectativa de ganhar sua primeira chance no time de cima, enquanto isso não acontece ele aproveita para aprender com alguns de seus ídolos.

Camisa 10, o garoto disse que tem Raphael Veiga como referência: “Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras”, disse o jogador, de 17 anos – completou em fevereiro.

Sobre o fato de estar treinando com os profissionais, Luis comentou: “Vem sendo uma experiência incrível. Acompanhava eles da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia aprendo com esses grandes e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles”.

Por fim, Luis, que tem vínculo até fevereiro de 2025 com o Verdão, falou da sua amizade com Endrick; o meia tem como objetivo reeditar no time profissional a parceria de sucesso da base.

“O Endrick foi um dos que mais me ajudaram quando comecei a treinar com o Profissional, um cara que eu admiro bastante. Temos amizade desde os 11 anos. Fico feliz por tudo que ele tem conquistado, só tenho a agradecer pela amizade. O futuro a Deus pertence, vou seguir treinando, evoluindo, para um dia estar no profissional jogando com ele e dando assistências”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp