Por Eduardo Luiz
30/05/2024, 07h48
Uma das maiores revelações da base do Palmeiras em toda história, o atacante Endrick disputará nesta quinta-feira o último jogo pelo clube. Vendido ao Real Madrid numa negociação que pode alcançar 72 milhões de euros, o Fenômeno se apresentará à seleção nos próximos dias, e na sequência vai iniciar sua trajetória na equipe espanhola.
Ao site oficial Endrick falou sobre o clima de despedida: “Foi uma semana um pouco triste e um pouco feliz, um misto de sentimentos. Eu vou realizar o meu sonho, mas, por outro lado, vou sair do Palmeiras e parar de ver meus companheiros. Eu agradeço muito a Deus por causa da oportunidade”, iniciou o atacante, que também falou sobre a importância do duelo contra o San Lorenzo.
“Será um jogo bom, contra uma equipe boa também. Foi o nosso primeiro jogo da Libertadores e nós empatamos. Eu creio que vai ser um jogo bom na nossa casa e o objetivo é ganhar para ficar no primeiro geral”, completou.
Ciente de que o Allianz Parque estará lotado, Endrick disse que não será um adeus: “Será um ambiente maravilhoso com o Allianz Parque lotado. A gente precisa da ajuda da torcida para poder ganhar e ficar no primeiro geral porque isso é muito importante para todos nós. E, cara, vai ser uma despedida muito boa. E é isso, vamos esperar amanhã (hoje) para ver o que vai dar. Vai ser um até logo”.
Promovido ao elenco profissional no segundo semestre de 2022, Endrick deixará o Palmeiras com 82 jogos e 5 títulos: Paulista 2023 e 2024, Brasileirão 2022 e 2023, e Supercopa 2023. Por enquanto ele marcou 21 gols.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações