Por Eduardo Luiz
05/09/2023, 07h00

Endrick e Rony juntos? Abel impõe condição para escalar os dois; saiba qual
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A boa participação do atacante Endrick no final do clássico de domingo contra o Corinthians fez o técnico Abel Ferreira ser questionado sobre a possibilidade do garoto ser escalado junto de Rony, já que os dois, em tese, desempenham a mesma função.

De acordo com Abel, os dois podem atuar juntos, mas em situações específicas: “É uma das soluções que temos quando sairmos atrás. O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser”, iniciou.

“Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. Temos uma equipe reconhecidamente consistente e organizada por isso. Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser”, completou.

Abel ainda concluiu: “Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos na equipe, como fizemos contra o Água Santa em casa. Eu, como treinador, tenho que ver o todo. Não posso ver somente o momento em que temos a bola. Com bola, jogar com dois centroavantes vai me dar mais presença na área. Mas no futebol, não consigo tapar a cabeça e os pés ao mesmo tempo. Precisa de equilíbrio”.

Na temporada Rony tem 45 jogos disputados com 13 gols e 7 assistências. Já Endrick atuou em 36 oportunidades, marcando 7 gols – ele não deu nenhuma assistência.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações