Por Eduardo Luiz
25/09/2022, 00h18

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Principais rivais do estado de São Paulo, Palmeiras e Corinthians decidem na manhã deste domingo, em Itaquera, o título do Brasileirão Sub-20.

O jogo único da final será disputado às 11h com transmissão do Sportv e da Band para todo Brasil.

Campeão da Copa São Paulo no início da temporada, o Verdão pode se tornar o primeiro clube a conquistar a Copinha e o Brasileiro no mesmo ano. Em entrevista coletiva promovida pela CBF, o técnico Paulo Victor falou sobre a decisão.

“A expectativa é muito boa, é um grande clássico no cenário paulista e nacional. É um privilégio participar de mais um momento como esse, vamos procurar executar nosso trabalho da melhor forma possível, para que a gente conquiste nosso objetivo”, disse o treinador.

“Participar de duas finais na mesma temporada é motivo de muito orgulho para nós. Colhemos o fruto de todo trabalho, entrega e dedicação que todos os profissionais têm tido no ano. Fazer parte desses momentos é fruto do trabalho, e vamos seguir nos esforçando para viver isso novamente. É essencial para o processo de desenvolvimento dos jogadores”, completou PV.

Quem também projetou o confronto foi o zagueiro e capitão Henri: “Jogar na casa do rival é mais uma experiência para a gente. Que a gente possa desfrutar desse momento e crescer. Estou totalmente focado nos 90 minutos, trabalhando com meus companheiros em busca do grande objetivo”.