Por Eduardo Luiz
28/02/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maior campeão do Brasil, o Palmeiras inicia na noite deste domingo contra o Grêmio a disputa de mais um título nacional, o da Copa do Brasil, torneio que faturou em três oportunidades: 1998, 2012 e 2015.

Com transmissão da RGT, do Sportv e do canal Premiere, o jogo acontecerá às 21h. A partida de volta será em uma semana (07/3), no Allianz Parque, às 18h.

Em busca do tetra e do terceiro título da temporada, o Verdão só não terá força máxima porque Patrick de Paula testou positivo para Covid-19 e está em isolamento. O camisa 5 provavelmente seria titular. Outro desfalque, esse entre os reservas, é Breno Lopes, que já defendeu o Juventude na competição.

Para substituir Patrick, o técnico Abel Ferreira tem duas opções: Gabriel Menino e Danilo. Se escolher o primeiro, que volta de lesão, Scarpa pode entrar como ponta. Se escolher o segundo, Menino é quem deve jogar no ataque ao lado de Rony e Luiz Adriano.

A escalação alviverde será divulgada uma hora antes da bola rolar, mas não deve ser muito diferente dessa: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano.