Por Eduardo Luiz
17/11/2021, 00h01

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Vindo de derrota de virada para o Fluminense – 2 a 1, resultado que encerrou uma longa série invicta no Brasileirão (7 jogos, com 1 empate e 6 vitórias seguidas), o Palmeiras recebe o São Paulo na noite desta quarta-feira com a missão de mostrar que o revés no Rio de Janeiro foi apenas um “tropeço”.

Marcado para 20h30 e válido pela 33ª rodada, o clássico, terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

Em relação ao time que utilizou no Maracanã, o técnico Abel Ferreira promoverá alterações, já que perdeu Felipe Melo e Dudu, suspensos. No meio-campo, a tendência é que Danilo herde a posição do camisa 30. Já para a vaga Dudu, se o português não quiser mudar a estrutura tática do time, Wesley pode ser escalado. Também existe a possibilidade dele promover a entrada de Luiz Adriano, tirando Rony da função de “falso 9”.

A lista de desfalques ainda contará com mais 3 nomes: Gómez e Piquerez, que atuaram ontem por Paraguai e Uruguai, respectivamente, seguirão de fora. No banco, Abel também não terá Deyverson, expulso após o jogo contra o Fluminense. Já as novidades devem ser Marcos Rocha e Jorge (o lateral-esquerdo, como não atua há muito tempo, deve começar no banco).

O palpite de escalação do PTD é: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan e Victor Luis; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Rony, Scarpa e Luiz Adriano (Wesley).

Motivação extra: além de precisar vencer para reagir no Brasileiro e seguir brigando pelo vice-campeonato, o Palmeiras terá a chance de aumentar a crise no São Paulo, que se não somar 3 pontos no clássico entrará na zona de rebaixamento caso Juventude e Bahia vençam seus jogos contra Fluminense e Sport, respectivamente.

Participe do canal do PTD no WhatsApp