Por Eduardo Luiz
04/05/2024, 07h55
Titular do Palmeiras contra o Botafogo-SP, o lateral-esquerdo Caio Paulista voltou a defender o Palmeiras após quase 1 mês – sua última aparição tinha sido no duelo contra o San Lorenzo, em 03/4, na Argentina. Em busca de espaço, o camisa 16 comemorou a oportunidade.
“Fiquei muito feliz. Venho trabalhando bastante, o Abel sempre conversa comigo para estar preparado para as oportunidades. Eu sabia que aqui há uma competição interna muito alta, porque o Palmeiras tem grandes jogadores, a qualidade é muito alta. Eu seguia trabalhando, treinando em mais de uma função, e ontem (quinta-feira) eu pude receber a oportunidade e graças a Deus ajudar a sairmos com um resultado muito importante”, disse o jogador, ao site oficial.
Caio completou valorizando a união do elenco: “Aqui é um grupo muito unido. Existe essa conexão da juventude com os experientes e isso tem sido algo muito saudável. A gente se puxa: os mais jovens cobram os mais velhos, os mais velhos cobram os mais jovens. Isso tem ajudado muito a equipe a ganhar uma identidade. A experiência e a juventude unidas vão seguir dando grandes frutos para o Palmeiras”.
Contratado junto ao Fluminense após se destacar pelo São Paulo, Caio Paulista participou em 12 dos 25 jogos que o Palmeiras disputou em 2024. Ele tem 2 assistências e ainda não marcou gol.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações