Por Eduardo Luiz
06/09/2024, 07h06

Em boa fase, Caio Paulista agradece conselhos de Abel Ferreira: "Pude elevar minha confiança"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ganhando espaço após a contusão de Piquerez, o lateral Caio Paulista atribuiu as últimas boas atuações ao seu trabalho e também aos conselhos que recebeu do técnico Abel Ferreira.

“É uma junção de tudo: da família, do trabalho, do staff, dos companheiros. Da minha persistência também, nunca desistir, sempre trabalhar mais e mais no dia a dia. E muito as conversas com o Abel, ele me tranquilizando, dizendo para continuar trabalhando que uma hora ia dar certo, uma hora a oportunidade ia chegar e que eu tinha que estar preparado. Eu acho que foi um pouco disso, fiz boas partidas e pude elevar minha confiança. Hoje, graças a Deus, eu estou um pouco mais solto”, comentou o camisa 16.

Caio também falou sobre o fato de o Palmeiras ter caído precocemente nas Copas; o lateral afirmou que internamento não ficou nenhum trauma.

“Aqui dentro do Palmeiras, o resultado nunca mudou o ambiente, seja ele bom ou ruim. Isso ajuda muito no nosso desempenho. Nos momentos em que a gente teve que se abraçar, nos abraçamos, nos cuidamos, trabalhamos mais forte e agora as vitórias estão vindo. É muito importante para dar seguimento no campeonato e nos nossos objetivos”.

Por fim, Caio Paulista comentou a longa paralisação causada pela Data Fifa, a penúltima do ano: “Com a paralisação da Data Fifa, o time tem mais tempo para treinar, reparar alguns erros e aprimorar nossas qualidades também. Agora é preparar bem a equipe para chegar aos próximos jogos e conseguir os resultados”.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Matemática: Palmeiras mantém boa chance de título mesmo após empate

2. Restam 9 rodadas: compare as tabelas de Palmeiras e Botafogo até o fim do Brasileirão

3. Notas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras

4. Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras? Salário e vontade do Arsenal impedem “sonho”

5. Fifa cria janela de transferências para o Super Mundial; CBF precisa aderir