Por Eduardo Luiz
12/03/2021, 10h49

(Foto: Reprodução)

O técnico Abel Ferreira enfim está em Portugal. Depois de não conseguir voo de carreira para sua terra natal, o comandante Palmeirense viajou em um dos jatos particulares da conselheira e patrocinadora Leila Pereira.

Leila falou sobre o favor: “Quando soube da dificuldade do Abel em viajar para Portugal, ofereci o nosso avião. Fico muito feliz em poder contribuir para que o nosso técnico encontre sua família em um momento tão complicado para todos nós. Gostaria mais uma vez de dizer: Abel, muito obrigada por proporcionar gigantesca alegria para mim e milhões de torcedores do Palmeiras. Seremos eternamente gratos”.

Em função dos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais, Abel terá de ficar 14 dias em quarentena, ou seja, não retornará ao Brasil antes desse prazo.

Inicialmente, o treinador teria 10 dias de férias, de 08/3 a 18/3, mas agora o período foi modificado. Como o Campeonato Paulista deve ficar paralisado de 15/3 a 30/3, é provável que Abel só retorne em abril. O Palmeiras ainda não informou a nova programação.

Abel Ferreira assumiu o Palmeiras em novembro de 2020 e desde então não teve mais contato com seus familiares, que permaneceram em Portugal. O técnico tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022.