Chefe de arbitragem da CBF ignora outros lances e escancara perseguição a Abel: “Era pra ser expulso”

Por Eduardo Luiz
13/06/2023, 18h57

Denominado “Papo de Arbitragem”, o programa online da CBF para analisar os lances polêmicos de cada rodada do Brasileirão, focou, na sua 5ª edição, em atacar o técnico Abel Ferreira, escancarando a perseguição ao comandante Palmeirense.

Ignorando jogadas de agressões que não foram punidas com expulsões, como a sofrida por Artur (foi enforcado por David), ou a solada de Thiago Galhardo, do Fortaleza, em atleta do Botafogo, Wilson Seneme ficou aproximadamente 20 minutos criticando Abel, que teve um breve bate-boca com Calleri no começo do clássico de domingo entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbi.

De acordo com o responsável pela arbitragem da CBF, Raphael Claus, árbitro do jogo, deveria ter expulsado Abel Ferreira.

“O cuidado que temos que ter é com o jogador. Por sorte o Calleri não foi para o confronto. Porque você imagina se um tivesse empurrado o outro. Se expulsa os dois do campo, quem seria o mais prejudicado? Quem tem o jogador ou o técnico expulso? Quem ficaria com um a menos dentro do campo. Por isso a regra é mais rigorosa com os técnicos. Por isso essa ação, que muitas vezes com os jogadores seria amarelo, com o técnico não. Para o técnico é uma ação de cartão vermelho. Por isso, na nossa visão, o cartão correto era o vermelho para o Abel”, disse Seneme.

Veja abaixo os lances ignorados por Seneme em sua análise da rodada:

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Como Abel deve escalar o Palmeiras contra o Fortaleza?

Resultado