Por Eduardo Luiz
13/06/2020, 00h58

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Contratado junto ao Nacional no último dia de janeiro, Matías Viña chegou ao Palmeiras mostrando personalidade – de cara assumiu a titularidade da lateral-esquerda jogando um bom futebol, o que fez ele ganhar a confiança da torcida e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em entrevista ao canal da Libertadores no Twitter, o uruguaio falou sobre a rápida adaptação ao Verdão e ao futebol brasileiro. O camisa 17 também falou em aprender com Luxa, que atuou na sua função, e de quem foi muito elogiado no começo da semana.

“Vim ao Palmeiras pelo meu crescimento, sabia que iria me ajudar muito na carreira este passo. Queria seguir no futebol sul-americano. É claro que é outro ritmo, outros tipos de jogadores a enfrentar… No Brasil estão os melhores laterais. O Vanderlei jogou na minha posição e me ajuda muito falando comigo e dando conselhos. Tenho de escutá-lo e tentar fazer as coisas da melhor forma possível” disse o jogador.

“Há muita intensidade nas partidas. O futebol uruguaio é muito mais aguerrido do que o futebol brasileiro. Mudam as características dos jogadores, das equipes… É preciso estar preparado para isso” completou Viña, falando sobre as diferenças de jogo em cada país.

Por fim, o uruguaio disse que foi muito bem recebido por todo elenco: “Todos me tratam muito bem. Trato de não me fechar, claro que com Gustavo (Gómez) eu falo espanhol, mas trato de me entender com todos, me ajudam com o idioma. Estou preparado para tudo, é um grupo muito unido, e isso também me ajuda na adaptação”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp