Por Eduardo Luiz
09/07/2021, 08h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escalado pelo técnico Abel Ferreira como ponta-direita nos últimos jogos, o meia Raphael Veiga – autor do gol relâmpago na vitória sobre o Grêmio, disse que prefere jogar por dentro, mas que está se adaptando bem ao novo posicionamento.

“Todo mundo sabe que prefiro jogar por dentro, centralizado, achando os espaços e mais perto do gol. Embora ontem (quarta-feira) e nos últimos jogos eu tenha jogado um pouco mais aberto, não me considero um ponta, mas sim um meia que sai de fora para dentro para achar os melhores espaços” comentou o jogador, em entrevista ao Sportv.

“O entendimento do jogo tem sido importante, o que o Abel tem passado tem sido importante também. No meio, na questão com o Scarpa, a gente tem se entendido bastante e conseguido achar bons espaços” completou o camisa 23.

Depois do jogo de quarta-feira, Abel falou sobre o aproveitamento de Veiga na nova posição; ele elogiou o desempenho do meia, que é um dos artilheiros do Palmeiras na temporada com 8 gols (ao lado de Willian e Rony).

“Minha função é olhar para os jogadores que tenho, perceber que do lado direito um jogador canhoto dá outra variabilidade. É preciso duas coisas, o treinador arriscar e o jogador querer. Quando se encaixam a obra acontece. É um jogador que juntamente com a ideia de jogo coletiva tem dado essas movimentações interiores” disse Abel.