Por Eduardo Luiz
23/06/2020, 16h44 – Atualizado às 20h55

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois de pouco mais de 100 dias o elenco Palmeirense voltou a trabalhar na Academia de Futebol nesta terça-feira – ontem o grupo esteve no CT, mas para realizar testes para Covid-19 no sistema drive-thru, ou seja, sem sair do carro.

Autorizado pelo Governo de São Paulo, que liberou a volta dos treinos presenciais apenas no dia 01/7 (quarta-feira da semana que vem), o Verdão iniciou uma série de testes físicos, fisiológicos e bioquímicos nos jogadores.

Dividido em duas turmas, o elenco se apresentou em horários alternados e passou por uma triagem; em seguida, com acessórios de hidratação e suplementação individualizados, os jogadores foram submetidos a avaliações de força e equilíbrio muscular e a avaliações físicas específicas. Cada atleta teve à disposição uma estação exclusiva para descanso, posicionada 20 metros umas das outras. Entre a saída da primeira turma e a chegada da segunda, os equipamentos foram higienizados. Ao final dos testes/avaliações, os jogadores vestiram máscaras e voltaram direto para suas residências. Essa será a rotina até o dia 30/6.

Ao final do período de avaliações e testes, o Palmeiras promoverá a volta aos treinos, que também terá de cumprir um protocolo de segurança rígido. A volta dos jogos oficiais ainda não tem data marcada, mas há a expectativa que ocorra no final do mês de julho, começando pelo estadual.

A última vez que o Verdão tinha trabalhado na Academia de Futebol foi há 102 dias, em 13 de março. O último jogo oficial foi no dia seguinte, contra a Inter de Limeira.