Por Eduardo Luiz
22/06/2022, 16h46 – Atualizado às 17h09

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos maiores destaques da base Palmeirense, o atacante Giovani ganhou espaço no elenco profissional no final do ano passado, mas na temporada atual pouco foi aproveitado pela comissão técnica de Abel Ferreira, até que uma lesão o tirou de combate.

Há pouco mais de 1 mês o jogador precisou ser submetido a uma artroscopia para tratar uma torção de tornozelo sofrida durante um treinamento. Hoje, já recuperado, Giovani cumpre um cronograma físico com trabalhos internos e no gramado da Academia de Futebol. É a última etapa antes dele voltar a ficar à disposição de Abel.

Aos 18 anos e com contrato até maio de 2024 (foi prorrogado ano passado), Giovani já despertou interesse de várias equipes do exterior, a última delas o Ajax, mas a diretoria entende ser muito cedo para negociar o atacante, que acumula passagens por seleções de base e que é muito bem avaliado internamente. O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.

Assim que estiver apto a voltar, Giovani terá de enfrentar a concorrência de outros pontas, como Gabriel Veron, Wesley e Breno Lopes, isso sem contar os titulares Rony e Dudu.