Por Eduardo Luiz
30/01/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Oito mil duzentos e sessenta e quatro dias depois de conquistar o título em 1999, o Palmeiras pode torna-se bicampeão da Libertadores na tarde deste sábado se derrotar o Santos no Maracanã.

Marcada para 17h, a decisão única terá transmissão do SBT em TV aberta e do Fox Sports na TV fechada.

Dono da melhor campanha geral, o Palmeiras terá pela frente o time de segunda melhor campanha. Outra coincidência entre os rivais é que os dois eliminaram os gigantes argentinos nas semifinais – o Verdão passou pelo River Plate, e a equipe da baixada superou o Boca Juniors.

Em busca do seu primeiro título pelo clube (em menos de 3 meses de trabalho), o técnico Abel Ferreira terá força máxima – apenas os atacantes Wesley e Luan Silva, que estão fora de combate há algum tempo, não poderão atuar.

Com praticamente todo elenco à disposição, Abel adotou a tática do mistério e só confirmou a titularidade de Weverton. As principais dúvidas estão no meio-campo e no ataque. Patrick de Paula, Zé Rafael e Willian disputam 2 vagas.

Os escolhidos de Abel serão conhecidos por volta das 16h; a seguir, o palpite do PTD: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano.

Participe do canal do PTD no WhatsApp