Dupla Flaco-Roque brilha, Palmeiras atropela o Universitario e encaminha vaga na Libertadores

Por Eduardo Luiz
14/08/2025, 23h26

Primeiro tempo

Com Martínez e López de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo ignorando o fator mando e partindo para cima do Universitario. Logo aos 3 minutos López enfiou para Vitor Roque, que foi atropelado na área. Pênalti bem marcado e convertido por Gómez: 1 a 0. A dupla estava afiada. Aos 11, López tabelou com Vitor Roque, invadiu a área e fez 2 a 0.

Só dava Verdão. Aos 14 minutos Martínez arriscou de fora da área, nas mãos do goleiro. A primeira investida do Universitario surgiu no contra-ataque: Pérez arriscou mas Weverton estava atento. Aos 17, Sosa sofreu falta na meia-lua e Piquerez cobrou na barreira. Aos 20 minutos Inga aproveitou vacilou de Giay e chutou/cruzou, mas novamente Weverton apareceu bem.

O terceiro gol do Palmeiras quase saiu aos 23 minutos após erro na saída de bola do time peruano, mas Vitor Roque errou a passada e permitiu a interceptação ao goleiro. Pouco depois, aos 25, foi a vez do Universitario perder ótima chance em cabeçada de Valera que Weverton tirou com os olhos.

Aos 27 minutos López enfiou para Vitor Roque bater fraco, fácil para o goleiro. Aos 29, Piquerez lançou Vitor Roque, o camisa 9 ganhou da marcação, invadiu a área e fuzilou de canhota para fazer 3 a 0. Golaço. Depois dos 30 minutos o jogo perdeu um pouco de intensidade e o Universitario conseguiu finalizar apenas mais uma vez, com Edson, mas o arremate foi direto nas mãos de Weverton.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Verdão voltou para a etapa final sem alterações. Aos 4 minutos Riveros deu carrinho violento em López e o árbitro aplicou cartão amarelo, que mudou para vermelho após revisão do VAR. Aos 11, Maurício chutou, a bola desviou e saiu em escanteio. Após a cobrança de Sosa, Vitor Roque escorou nas mãos do goleiro.

A partir dos 15 minutos o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Maurício e Sosa deram lugar a Facundo Torres e Felipe Anderson, respectivamente. Aos 18, Felipe Anderson cruzou para López dominar e chutar; a bola desviou e quase enganou o goleiro. No lance seguinte outra tentativa para o camisa 42, e desta vez ele bateu por cima.

Aos 22 minutos Vitor Roque deu bom passe para Facundo Torres, que tentou um golaço por cobertura; a bola passou perto. Aos 26, Abel trocou Lucas Evangelista por Aníbal Moreno. Três minutos depois Piquerez arriscou da entrada da área, a bola bateu na trave e voltou na cabeça de López, que conferiu. O assistente anulou por impedimento inexistente e depois o VAR sugeriu interferência de Vitor Roque, mas o juiz foi honesto e validou: 4 a 0.

Cinco minutos depois do quarto gol Abel sacou de campo a dupla destaque da noite: López e Vitor Roque deram lugar a Luighi e Allan, respectivamente. Aos 36, Martínez soltou a bomba e parou em boa defesa do goleiro. Aos 41, foi a vez de Aníbal Moreno tentar a sorte, mas errou o alvo.

Nos últimos cinco minutos regulamentares e nos seis de acréscimo o Palmeiras manteve a posse de bola à espera do apito final. A goleada no Peru dá grande vantagem para o jogo de volta, marcado para quinta-feira da semana que vem no Allianz Parque. Até uma derrota por três gols de diferença renderá vaga nas quartas de final da Libertadores.

Domingo (17/8) o Verdão enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão. A partida será disputada no Rio de Janeiro, às 20h30.

Notícias relacionadas:

Notas de Universitario 0 x 4 Palmeiras

Ficha técnica de Universitario 0 x 4 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Universitario 0 x 4 Palmeiras

Abel Ferreira vê jogo perfeito do Palmeiras em Lima e elogia dupla Flaco-Roque

Weverton e Gómez atingem marcas expressivas na Libertadores

Acesse a página da Libertadores

López e Vitor Roque: jogaram muito. Abel: estreou nova formação e deu certo.

Giay: deu pequenos sustos na marcação.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Universitario?

Resultado