Por Eduardo Luiz
05/02/2022, 12h12

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

No hotel onde a delegação alviverde está hospedada em Abu Dhabi, depois do treino de sábado, o atacante Dudu concedeu entrevista coletiva para falar da sua expectativa para a semifinal do Mundial, contra o ganhador de Al Ahly-EGI ou Monterrey-MEX.

Como um mantra adotado por todos do elenco e da comissão técnica, Dudu disse que a preparação de agora está melhor se comparada com a de 2021, mas ressaltou que isso não significa que o Palmeiras vai conseguir a classificação para a decisão.

“Sabemos a importância desta semifinal, temos de estar bastante focados no primeiro jogo. No ano passado, o clube estava com um desgaste grande, muitos jogos, acabou a Libertadores no sábado e o time já viajou na terça-feira para o Mundial. Nem deu tempo de fazer a adaptação com o fuso horário praticamente, e neste ano tivemos tempo. Isso não garante que ganharemos, mas estamos concentrados para, se Deus quiser, chegarmos à final”, disse o camisa 7.

Independente do adversário, Dudu espera que o Verdão não mude seu estilo de jogo: “O principal é a gente focar em nosso jogo e em nosso papel. Temos um jeito de jogar e não podemos mudar. Temos sim de estudar o adversário, ainda não sabemos contra quem jogaremos, mas já temos bastante informações dos dois times. A gente sabe que será um jogo difícil, seja contra quem for. A gente espera que o nosso time possa estar bem mais concentrado e ligado do que o adversário para poder chegar à final, que é muito importante para o clube”.

Para concluir, o ídolo agradeceu o apoio da torcida, que viajou em grande número aos Emirados Árabes: “Fico feliz pelo apoio da torcida, o esforço que eles fazem para ir aos jogos. Não só no Mundial, mas no Paulista, no Brasileiro e na Libertadores também. O torcedor sempre está perto da gente nos apoiando e, com certeza, ajudará bastante. Espero que no dia 8 a gente esteja com uma sintonia boa com o torcedor e que possamos fazer um grande jogo para conquistar uma vaga na final”.