Por Eduardo Luiz
23/07/2024, 07h53

Dudu projeta evolução gradual e destaca força do elenco do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na partida do último sábado contra o Cruzeiro o atacante Dudu voltou a ser titular do Palmeiras após mais de 10 meses. Ainda buscando retomar a confiança e a melhor condição física depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho, o camisa 7 comemorou a oportunidade e projetou evoluir aos poucos.

“Quando eu ponho a camisa do Palmeiras, me sinto leve, solto. Infelizmente tive essa contusão, dei um passo para trás no número de jogos e na minha vida aqui dentro do Palmeiras. Mas pude voltar e agora jogar de titular. Agradeço o carinho da torcida neste meu retorno, não só no jogo contra o Cruzeiro, mas nos outros também, em que venho ganhando essa minutagem. Pude ir bem e a começar a fazer minhas jogadas que o torcedor está acostumado a ver, então espero que daqui para frente possa ser só evolução a cada jogo, a cada lance, para ganhar confiança e voltar a ser aquele Dudu que todo mundo conhece”, disse o jogador, ao site oficial.

Dudu também falou sobre a força do elenco: “É muito importante você ter grandes jogadores, né? Para quando precisarmos, estarmos preparados. Eu acho que o Palmeiras tem isso, tem grandes jogadores, outros grandes jogadores que vêm da base, que estão nos ajudando. Precisamos, cada vez mais, estarmos unidos e focados, tanto os jogadores como a comissão técnica. Todos que trabalham no CT, a torcida, para termos grandes conquistas durante este ano”.

Por fim, o atacante comentou a última marca que atingiu pelo clube: 200 jogos no Allianz Parque: “É muito importante um jogador poder fazer história dentro do clube. Nesses 450 jogos, são 12 títulos e estou conseguindo fazer isso aqui no Palmeiras. Fico muito feliz por isso, completei 200 jogos dentro do Allianz Parque, então eu estou feliz por ter a confiança do Palmeiras, do torcedor. Sem eles, não seria capaz de completar esses recordes. Espero que eles continuem nos apoiando porque esse ano vai ser difícil, vamos entrar em um mês muito difícil e contamos com o apoio deles, com o carinho no estádio para estarmos fortes como sempre fomos durante estes anos”.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Qual era a pontuação do Palmeiras após 25 rodadas nos últimos Brasileiros?

2. Abel elogia atuação do Palmeiras contra o Athletico-PR e destaca três jogadores

3. Notas de Athletico-PR 0 x 2 Palmeiras

4. Especialista em pinturas: veja os 10 gols de Estêvão pelo Palmeiras

5. Benfica demite técnico e analisa o nome de Abel Ferreira