Por Eduardo Luiz
27/09/2022, 16h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na avaliação do atacante Dudu, o fato de o Atlético-MG não atravessar um bom momento na temporada – não briga mais por nenhum título e vem de derrota para o Avaí, não tornará a vida do Palmeiras mais fácil na partida desta quarta-feira, no Mineirão.

“O Atlético-MG é um adversário muito difícil, não está vivendo um bom momento no campeonato, mas teve essa pausa de dez dias para treinar e tem um grande treinador e grandes jogadores. Temos o nosso foco na competição e a gente tem de fazer um bom jogo para continuarmos nesta caminhada”, disse o camisa 7, ao site oficial.

Na sequência Dudu falou sobre o longo período de preparação que o Verdão teve para o jogo: “Foi importante esse período de treino. Eu, particularmente, preferia jogar quarta e domingo, mas tivemos esses dez dias e treinamos bem. Espero que amanhã possamos estar preparados e fazermos um grande jogo”.

Invicto como visitante no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisará superar pelo menos 5 desfalques: Gustavo Gómez, Zé Rafael, Danilo, Gabriel Menino e o técnico Abel Ferreira, todos suspensos. O goleiro Weverton, que novamente ficou no banco no amistoso do Brasil, não deve chegar a tempo, aumentando a lista de desfalques para seis.

Atlético-MG x Palmeiras, confronto válido pela 28ª rodada, será realizado às 21h45 desta quarta-feira.