Por Eduardo Luiz
12/08/2021, 08h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desde seu retorno ao Palmeiras, em julho, Dudu ainda não havia disputado um jogo completo, isso aconteceu na terça-feira diante do São Paulo, no Morumbi. Após a partida de ida das quartas de final da Libertadores, o desempenho do camisa 43 foi tema da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira.

O comandante Palmeirense destacou a rápida adaptação do atacante à filosofia de trabalho da comissão técnica, e se disse impressionado com a capacidade física do jogador, de 29 anos.

“O Dudu está cada vez mais adaptado à nossa forma de trabalhar e à nossa exigência coletiva. E ele me impressionou pela capacidade física. O que ele pode dar com bola e sem bola. Mostrou que também consegue ter comportamentos coletivos defensivos”, comentou Abel.

Dudu disputou 7 jogos desde que voltou de empréstimo do Al-Duhail e por enquanto não fez gol nem deu assistência. Ele tinha sido titular contra o Atlético-GO, mas foi substituído no segundo tempo. Sua reestreia foi contra o Santos, em 10/7.

No geral, contando toda trajetória pelo clube, Dudu acumula 312 jogos, 70 gols marcados e 78 assistências. Ele conquistou os títulos da Copa do Brasil (2015), do Brasileirão (2016 e 2018) e também participou do início das campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e da Libertadores, ambas em 2020 (disputou 8 rodadas do estadual e 2 da competição continental).

Participe do canal do PTD no WhatsApp