Por Eduardo Luiz
20/07/2022, 08h17

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a lesão de Rony, o técnico Abel Ferreira promoveu a entrada de Gabriel Veron no time titular, e com isso precisou reposicionar suas peças ofensivas; Dudu, por exemplo, deixou a ponta direita e passou a atuar pela esquerda, onde está se entrosando com Piquerez. Ao site oficial o camisa 7 falou sobre a nova parceria.

“Eu e o Piquerez estamos fazendo uma boa dupla, mas também conseguia fazer quando jogava do outro lado, com o Rocha e o Veiga. Atualmente, com o Piquerez, a gente vem se entrosando para concluir as jogadas de linha de fundo que o Abel pede” iniciou o atacante, que também falou sobre um recurso que utiliza com frequência: os toques de calcanhar.

“Os zagueiros e as defesas adversárias não esperam muito o passe de calcanhar e isso acaba nos ajudando. Eu faço muito nos treinos e procuro fazer nos jogos também. Ontem (segunda-feira) foi até muito, foram cinco passes de calcanhar e só um que o zagueiro conseguiu cortar. É um recurso, um algo a mais para poder surpreender as zagas que vêm jogando muito fechadas contra a gente”.

Por fim, Dudu falou sobre a importância do último resultado positivo, um magro 1 a 0 contra o Cuiabá: “Dentro de casa, nós temos de somar os três pontos, pois estamos na luta pelo título e a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os times estão se desdobrando para jogar contra a gente, ainda mais no Allianz Parque. Então, não importa se é 1 a 0, meio a zero, o importante é somar três pontos no final do jogo e continuar na liderança”.

O próximo jogo do Verdão pelo Brasileirão será já nesta quinta-feira contra o América-MG, em Belo Horizonte. No domingo o adversário será o Internacional, no Allianz Parque.