Por Eduardo Luiz
19/02/2020, 09h14

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu para falar da expressiva marca que vai atingir contra o Guarani, de 300 jogos pelo Verdão, o atacante Dudu também falou sobre o início do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para o camisa 7, é muito cedo para cobrar que o Palmeiras já tenha a cara do treinador: “Ainda está bem no começo, foram seis jogos no Paulista. O Luxemburgo está criando uma filosofia do nosso time, de quando perder a bola, tentar recuperar o mais rápido possível, coisa que antes a gente tinha marcação um pouco mais atrás” iniciou.

“Ele está tentando implantar e a gente está procurando assimilar isso o mais rápido possível. Temos de dar tempo ao tempo. Mais pro final da competição a gente vai estar mais acostumado com o estilo de jogo dele” projetou o atacante.

Dudu também falou sobre a expectativa para estrear no gramado sintético do Allianz Parque – ele cumpriu suspensão contra o Mirassol, quando o campo foi testado oficialmente pela primeira vez.

“Particularmente gosto bastante. Já tinha falado antes, comentado com o pessoal do Palmeiras que poderia fazer a grama como é do Athletico. Sempre gostei de jogar no campo do Athletico, deixa o jogo rápido. Para a gente na frente é bom, não é muito bom para nossos zagueiros… Achei a grama muito boa, e vamos poder jogar mais vezes no nosso campo. Espero que a gente possa se adaptar o mais rápido possível” encerrou.