Por Eduardo Luiz
01/07/2021, 17h03

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um ano depois de deixar o Palmeiras para atuar pelo Al-Duhail por empréstimo, o atacante Dudu voltou ao clube. O antigo dono da camisa número 7, que hoje é de Rony, se reapresentou na manhã de quinta-feira. Ao site oficial o ídolo comemorou o retorno.

“Estou muito feliz pela volta e pela forma com que fui recebido por todos. Ainda não tive contato com todos por conta da folga deles hoje, mas já vi alguns e estou muito feliz por rever alguns funcionários e por vestir de novo a camisa do Palmeiras. Enfim, voltar ao dia a dia do clube é muito gratificante para mim” disse o jogador.

O presidente Maurício Galiotte também falou sobre a volta do Baixola: “A volta de Dudu, além de representar um grande reforço para o nosso elenco, é o retorno de um grande ídolo que fez história com a nossa camisa e, com certeza, continuará fazendo, trazendo muitas alegrias para o torcedor que adora o clube e o Dudu. A Família Palmeiras está feliz e nós estamos mais fortes”.

Por enquanto, Dudu só poderá treinar na Academia de Futebol. Sua utilização por parte do técnico Abel Ferreira só poderá acontecer a partir de 01/8, quando reabre a janela de transferências internacionais. O departamento jurídico tentará antecipar sua liberação junto à Fifa, mas a expectativa para que isso aconteça não é positiva.

Antes de deixar o Palmeiras, Dudu disputou 305 jogos, marcou 70 gols, deu 78 assistências e conquistou 4 títulos: Copa do Brasil 2015, Brasileirão 2016, Brasileirão 2018 e Paulista 2020 (participou do início da campanha). O contrato do atacante com o Maior Campeão do Brasil vai até dezembro de 2023.

Confira abaixo o recado de Dudu para a torcida: