Por Eduardo Luiz
26/11/2021, 09h09

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Decisivo no mata-mata – fez gol nas quartas de final (contra o São Paulo) e na semifinal (contra o Atlético-MG), o atacante Dudu vive a expectativa de disputar a primeira final de Libertadores pelo Palmeiras. O jogador participou da campanha vitoriosa de 2020, mas deixou o clube antes da decisão contra o Santos.

Em depoimento à TV Palmeiras, Dudu destacou a qualidade do Flamengo e pediu que o Verdão dê um “algo a mais” para conquistar o título.

“Vai ser um jogo muito difícil… Não ganhamos deles há alguns jogos. Um time muito bom, que joga há bastante tempo junto, mas temos nossa qualidade, nossos jogadores. Que seja um bom dia no sábado, que todos possam dar um algo a mais para conquistar o título”, comentou o camisa 43.

Na sequência, Dudu destacou a importância da final para todos envolvidos: “Quando você atinge o topo do clube, todo clube sul-americano sonha com a Libertadores, e o Palmeiras está na segunda final consecutiva. Esperamos estar em um dia bom para ganhar este título, importante para o clube, para os jogadores, para a torcida e para o presidente que está saindo agora. Que a gente possa dar esta última felicidade para ele”.

Por fim, o atacante disse que a festa feita pela torcida Palmeirense antes do embarque para Montevidéu servirá de motivação extra para o jogo: “Muito bonito da parte do torcedor, foi importante para a gente, agradecemos o carinho e disponibilidade de estar ali em uma quarta à tarde, muitos deixaram de trabalhar para nos apoiar no CT. Isto dá um gás a mais, que sábado a gente possa voltar feliz para casa para fazer outra festa bonita”.

Nesta sexta-feira o Verdão fará o último treino antes da final; a atividade acontecerá às 17h, no estádio do Nacional. O confronto contra o Flamengo será às 17h de sábado, no Estádio Centenário.

Participe do canal do PTD no WhatsApp