Por Eduardo Luiz
23/12/2022, 15h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De contrato renovado com o Verdão pelo menos até 2025, o atacante Dudu comemorou o desfecho positivo da negociação, que chegou a ter cobranças públicas dos dois lados.

“Fico muito feliz. Nosso objetivo sempre foi permanecer no clube. Quero ficar por muito tempo no Palmeiras e continuar minha história bonita que venho criando desde 2015. Estou muito feliz por prolongar mais esse contrato com o Palmeiras, espero que possa continuar dando felicidade para o torcedor. Ele pode continuar contando comigo sempre, seguirei defendendo essa camisa com muito amor e muita paixão”, disse o camisa 7, ao site oficial.

Quem também falou foi a presidente Leila Pereira: “Estamos todos muito felizes com a ampliação do contrato do Dudu, um dos maiores jogadores da nossa história. Tenho um carinho especial por ele, pois iniciamos a nossa trajetória no Palmeiras praticamente juntos, em 2015”.

“Reconhecemos e valorizamos o Dudu como o grande ídolo que ele é e seguirá sendo. Gostaria de dedicar um agradecimento especial aos nossos sócios Avanti, que contribuem com o equilíbrio financeiro do clube e nos dão condições de manter os nossos craques no elenco”, completou a cartola.

No clube desde 2015 com uma breve saída entre junho de 2020 e junho de 2021, Dudu, atualmente com 30 anos, acumula recordes e títulos. Nos 401 jogos que disputou pelo Maior Campeão do Brasil até o momento, o atacante marcou 85 gols e deu 95 assistências. Agora ele quer ampliar as marcas.

“O objetivo é sempre conquistar campeonatos importantes e ganhar títulos. É assim que você deixa o nome marcado na história do clube. Isso a gente já pôde conquistar aqui no Palmeiras, mas espero conquistar ainda mais para, quando eu terminar minha carreira de jogador de futebol, eu possa olhar para trás e ver que escrevi uma história bonita no Palmeiras para ser lembrado pelo resto da vida” encerrou o ídolo.