Por Eduardo Luiz
28/05/2020, 10h04
Depois do presidente da Conmebol ter falado que pretende retomar as competições continentais “o mais rápido possível”, o diretor de desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, revelou uma possível data para a volta dos jogos: a partir de setembro.
“Queremos voltar a jogar as Copas em setembro. De pouco em pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas” disse Belloso, em entrevista à TyC Sports.
De acordo com o diretor, o maior problema a ser enfrentado é o deslocamento das equipes: “Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos”.
Belloso ressaltou que se for necessário o calendário de 2020 “invadir” o de 2021, assim será feito: “Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro” encerrou.
A Libertadores de 2020 foi paralisada na segunda semana de março, depois da disputa da segunda rodada da fase de grupos. O Verdão lidera o Grupo B com 6 pontos. Clique aqui e acesse a página da competição.
Siga o canal do PTD no WhatsApp