Por Eduardo Luiz
07/04/2020, 16h32
Paralisada desde a segunda semana de março em função da pandemia do novo coronavírus, a Libertadores ainda não tem um prazo definido para ser retomada.
Inicialmente a Conmebol chegou a informar que a competição ficaria interrompida até meados de maio, mas depois suspendeu por tempo indeterminado, assim como a CBF fez com as competições nacionais, e a FPF fez com o Campeonato Paulista.
“O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho… Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento” disse Frederico Nantes, diretor de competições da entidade.
“Não depende só de um país. A gente precisa que as 10 fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta” completou Nantes, que é brasileiro.
Na semana passada o presidente da Conmebol chegou a admitir que se for necessário, a Libertadores será retomada com jogos sem torcida, mas também não estipulou um prazo para que isso aconteça.
O Palmeiras disputou 2 jogos pelo Grupo B e venceu os dois (contra Tigre-ARG e Guaraní-ARG). O próximo adversário seria o Bolivar-BOL, na altitude de La Paz.