Por Eduardo Luiz
11/02/2022, 00h22

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Disputando o segundo Mundial de Clubes seguido, agora o volante Danilo terá a oportunidade de jogar a final e contra um time europeu. Em depoimento à TV Palmeiras, o camisa 28 falou da expectativa para a partida e da dificuldade que o Verdão vai encontrar.

“Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, jogadores de alto nível. O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós”, disse o jogador, invocando um mantra do técnico.

Sobre o fato de estar disputando novamente o Mundial, Danilo comentou: “Não sabia que teria essa oportunidade duas vezes tão rápido na minha carreira. Jogar a primeira final de Mundial para mim vai ser a mesma sensação de jogar a primeira final de Libertadores”.

Aos 20 anos e com contrato até dezembro de 2026, Danilo acumula 87 jogos, 5 gols marcados e 3 títulos conquistados pelo Maior Campeão do Brasil: Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e Libertadores 2021. O Palmeiras é dono de 80% dos direitos econômicos do volante.

A final do Mundial entre Palmeiras x Chelsea acontecerá às 13h30 (horário de Brasília) deste sábado no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.