Por Eduardo Luiz
07/09/2020, 10h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Principal nome do Verdão na vitória sobre o Red Bull Bragantino, o atacante Gabriel Veron, que ainda não tinha atuado após a volta do futebol em função de uma lesão muscular na coxa esquerda, agradeceu aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Ciente da expectativa que a torcida tem em seu futebol, o camisa 27 fez questão ressaltar os cuidados a que foi submetido para que pudesse voltar 100%.

“Se a torcida deposita confiança em mim, é porque eu tenho potencial para mostrar meu trabalho dentro de campo. Fico muito feliz com isso, mas eu quer agradecer primeiramente a Deus e o departamento médico do Palmeiras, que só me deixou voltar 100%, para eu ajudar a equipe” disse o jogador, ao canal Premiere.

Veron se lesionou antes dos jogos serem retomados, em 22 de julho. Foram mais de 45 dias de tratamento, o que gerou alguns questionamentos de parte da torcida. No final da semana passada o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, explicou que os médicos tiveram um cuidado extra com o atacante em função do seu estilo de jogo, que usa muito a explosão muscular (leia aqui).

O gol que marcou na partida de domingo foi o terceiro de Veron como profissional. Os outros dois foram marcados em 2019. O atacante, de 18 anos, tem vínculo com o Verdão até setembro de 2025.