Por Eduardo Luiz
19/03/2022, 02h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com apenas 2 gols sofridos, o Palmeiras tem, de longe, a melhor defesa do Campeonato Paulista – os times que mais se aproximam nesse quesito são Corinthians e São Paulo, com 9 gols sofridos cada; um dos principais responsáveis por tamanha efetividade, o zagueiro Gustavo Gómez destacou o ótimo desempenho do sistema defensivo alviverde.

“Não são só os zagueiros ou laterais que fazem a defesa, o volante, o atacante é a primeira defesa do nosso time. É um trabalho de todos, da comissão, dos jogadores. É muito importante uma boa defesa porque se você defende bem você ataca melhor”, comentou o paraguaio, à TV Palmeiras.

Na sequência Gómez falou sobre mais uma vitória em clássico, desta vez sobre o Corinthians: “Ficamos felizes por ganhar os três jogos, três clássicos que são muito importantes para nós. Mostra nossa mentalidade. Nosso elenco é muito qualificado e tudo é fruto do trabalho que fazemos no dia a dia”.

Por fim, o zagueiro projetou o duelo deste domingo contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada da primeira fase: “A mentalidade do Palmeiras é essa, independentemente de quem entre em campo sempre jogamos para buscar a vitória. Desde hoje já estamos focados, metalizados e trabalhando para fazer um grande jogo no domingo”.

Convocado para duas rodadas das Eliminatórias da Copa, Gómez deve fazer a “despedida” na partida de amanhã. Ele é desfalque certo para o jogo único das quartas de final do estadual. Se o Palmeiras se classificar, também não atuará na semifinal. O capitão ainda dependeria da logística para disputar o primeiro jogo de uma eventual final.