Por Eduardo Luiz
23/02/2022, 00h01

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 2021, respectivamente, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida da Recopa, torneio bônus que pagará ao campeão R$ 8 milhões (o vice embolsará a metade).

Marcada para 21h30, a partida será disputada na Arena da Baixada com transmissão exclusiva da Conmebol TV. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Do time considerado ideal e que disputou a final do Mundial contra o Chelsea há 10 dias, o técnico Abel Ferreira não terá 3 titulares: Gustavo Gómez, Luan e Gustavo Scarpa. O capitão está com Covid, enquanto que os outros dois estão lesionados.

Na defesa, o mais cotado para formar dupla com Murilo, que já substituiu Luan nos últimos jogos, é Kuscevic. Jailson e Renan são as outras opções que Abel tem para a posição. O volante, inclusive, pode seguir entre os titulares se o treinador optar por uma formação mais cautelosa, neste caso Atuesta iria para o banco.

Com as dúvidas citadas acima, uma possível escalação do Verdão é: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic e Murilo (Jailson); Atuesta, Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Piquerez; Dudu e Rony.